O presidente da APRA-TO, Subtenente PM Claylson Carneiro Xavier esteve reunido com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Tocantins, Cel Ornelas, onde solicitou que seja concedida anualmente, dispensa de serviço, a título de 'recompensa', aos BM's do Estado, com base na Lei 2.578/12, em período, também, favorável à administração, nos mesmos moldes que já ocorre na Polícia Militar do Estado.
O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, no gabinete do comandante-geral do CBMTO, em Palmas, e contou com a presença, também, do diretor de Representação dos Bombeiros junto à APRA, o subtenente BM Manoel.
O presidente justificou, em documento, que durante todo o mês de julho, há um aumento significativo nas demandas das frentes de serviço dos bombeiros militares do Tocantins, em razão da temporada de praias e em razão do período de queimadas.
Essas demandas provocam alteração no regime de escalas e o aumento das mesmas, bem como, a consequente redução do período de descanso.
Por tais motivos, normalmente, durante o mês de julho não são concedidas férias aos bombeiros militares do Estado, o que dificulta a conciliação com as férias escolares e a necessidade de um período de descanso em família.
Visto isso, a APRA se posicionou sobre a necessidade de melhor recompensar esses militares, homens e mulheres bombeiros, que estão sempre prontos a atender ao chamado do Comando.
O comandante-geral do CBMTO, Cel Ornelas, enfatizou que sempre tem buscado reconhecer o trabalho e recompensar os militares, ainda que em um curto período, de forma que possa atendê-los.
Ele disse, ainda, que vai analisar a possibilidade de conceder esse descanso num período oportuno, exceto em períodos críticos.
Ascom APRA-TO